São Paulo Companhia de Dança realiza espetáculos gratuitos no Masp

Da Redação

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) marca presença na segunda edição da Semana Paulista de Dança. A iniciativa do Masp tem como objetivo aproximar a cidade da dança e apresentar a cena contemporânea para o público paulistano com apresentações gratuitas entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro.

A primeira apresentação da São Paulo acontece no dia 28 de agosto, às 20h, com A Morte do Cisne. A coreografia é assinada por Lars Van Cauwenbergh inspirado na obra de Michel Fokine (1880-1942).

No dia 31 de agosto às 20h, a São Paulo apresenta três obras: Ngali…, com coreografia de Jomar Mesquita e colaboração de Rodrigo de Castro; Fada do Amor, de Marcia Haydée; e Agora, terceira criação de Cassi Abranches para a Companhia.

A Semana Paulista de Dança se encerra no dia 01 de setembro com a Mesa Mulheres na Dança às 17h30, encontro que reúne cinco profissionais em torno da existência da dança e de sua influência na carreira destas mulheres.

As apresentações acontecerão no auditório do Masp com capacidade para 374 lugares e os ingressos devem ser retirados duas horas antes do início das obras.

Serviço
São Paulo Companhia de Dança e OSESP
Datas:
Quarta-feira (28) às 20h
Sábado (31) de agosto | às 20h
Domingo (01) às 17h30
Local: Masp (avenida Paulista, 1.578)
Indicação Classificativa: Livre
Valor: gratuito | 374 lugares, sujeito a lotação

Imagem: Silvia Machado/SPCD