São João e Ponte Grande colecionam carros abandonados

Mayara Nascimento

Há mais de um ano três carros estão abandonados na rua Januário Cico, altura do número 213, no Jardim São João. Os três veículos – um fusca, um gol e um monza – além de atrapalhar a via, viraram depósito de lixo, estão enferrujando e até acumulando água, já que dois deles estão sem as janelas. A situação é preocupante por promover o risco de proliferação de doenças por meio de mosquitos.

Outro ponto da cidade que também possui carros abandonados é o no Jardim Frizzo, região da Ponte Grande. Há mais de um ano a avenida Urgandino Fanganielo, 144 e a rua Soldado Benedito Patrício, 27, somam três carros. Uma moradora informou que os veículos estão sendo depredados e servindo de esconderijo para usuários de drogas.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que uma equipe irá verificar a situação em questão. O órgão disponibiliza o telefone 2475-6996 para a solicitação relacionada a carros abandonados. No primeiro semestre deste ano 88 veículos foram removidos para o pátio e 1.351 foram retirados pelos proprietários. Já a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (Sasp) informou que está em andamento um processo de licitação para que o pátio de recolhimento volte a funcionar.

Imagem: Divulgação