Samu-192 Guarulhos recebe quatro ambulâncias do Ministério da Saúde

- PUBLICIDADE -

Da Redação

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Sorocaba ontem para entregar 419 ambulâncias do Samu-192, destinadas à renovação, ampliação e implantação de frotas em estados e municípios brasileiros, beneficiando mais de 200 localidades do país. Guarulhos foi uma das cidades contempladas, que recebeu quatro viaturas de suporte básico de vida, a título de renovação da frota.

As chaves das novas ambulâncias foram entregues para a secretária de Saúde do município, Ana Cristina Kantzos da Silva, que foi a Sorocaba acompanhada pela coordenadora geral do Samu Guarulhos, Andressa Lima José; pelo coordenador médico do serviço, Helder Takeo Kogawa; pela diretora do Departamento de Urgência e Emergência, Giselle Bartelotti Nunes; e demais integrantes do Samu-192 da cidade.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da entrega das novas ambulâncias do Samu-192 para o país é qualificar o atendimento das urgências e emergências nos municípios de atuação do serviço, garantindo viaturas com condições adequadas de uso para o socorro imediato. O valor unitário de cada veículo automotor Furgão da marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, ano/modelo 2018/2019, adaptado para ambulância, é de R$ 172.700,00.

Para a coordenadora geral do Samu-192 Guarulhos, as viaturas chegaram no momento certo, para renovar parte da frota que, segundo ela, já estava desgastada e gerando muitos gastos com manutenção. Da mesma forma, a secretária de Saúde de Guarulhos comemorou a entrega: “as novas ambulâncias permitem a melhoria e a expansão do atendimento da população”, destacou Ana Cristina Kantzos, que aproveitou para pedir mais ambulâncias ao ministro Mandetta.

Imagem: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -