Salão Moto Brasil começa nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Por Guilherme Derrico

O Salão Moto Brasil 2018 chega com mudança de data, trocando o calor carioca de janeiro pela temperatura mais branda dos meses de maio e junho, que propicia maior conforto ao motociclista. Segundo Gustavo Lorenzo, organizador desse que é um dos maiores eventos do segmento duas rodas, a escolha foi certeira. “Foi praticamente unânime a aprovação de maio, tanto pelo público quanto pelo expositor, que ganhou o fôlego de alguns meses para preparar-se estruturalmente”. Maio ainda é o mês internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. “O Maio Amarelo vem de encontro a uma de nossas propostas, que é a preocupação com a segurança no trânsito.

Realizado no Pavilhão 2 do Riocentro, de 31 de maio a 2 de junho em uma área interna e refrigerada de 10.700m², e uma área externa de 15.000m², a 8ª edição do Salão Moto Brasil contará com a apresentação de shows de wheeling, test ride, escola de pilotagem e várias outras atrações. Uma grande novidade deste ano será o Festival Moto Brasil de Jazz e Blues, localizado em uma área de 2.500m² com Praça de Alimentação e Festival de Food Trucks. Paralelamente a essas atividades acontecerá ainda a 4ª edição do Bike&Art Show, espaço dedicado à customização de motocicletas. Doze customizadores do Brasil apresentarão seus projetos ao público, que participará votando na escolha do melhor trabalho de 2018.

Expectativa de crescimento
Com um crescimento de 50% em relação a 2017 o Salão Moto Brasil 2018 espera reunir mais de 110.000 amantes da motocicleta vindos de todas as partes do Brasil. Para facilitar a presença do visitante, foi firmada parceria com a Events, uma agência de turismo especializada em eventos no Brasil, para localização de hotéis a preços mais acessíveis (www.salaomotobrasil.com.br/hospedagem).Vale lembrar que os ingressos promocionais podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido, e o estacionamento para motos e triciclos, mais uma vez, será gratuito.

Serviço:
Salão Moto Brasil 2018 – Rio de Janeiro/RJ
Dias: 31 de maio e 1 e 2 de junho
Pavilhão 2 do Riocentro
Avenida Salvador Allende nº 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ).
www.salaomotobrasil.com.br
www.facebook.com/salaomotobrasil
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Foto: Divulgação