Salão das Motopeças apresentou as novidades do setor

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Guilherme Derrico

O Salão das Motopeças, que ocorreu de 15 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu um grande número de expositores e visitantes. Marcamos presença durante todo o evento e conversamos com alguns representantes do universo do motociclismo como, por exemplo, Rinaldi, Motul, Muteki, Sabó, entre outros.

Em coletiva de imprensa, Silvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi, fábrica gaúcha de pneus, abordou as principais características do pneu RS 47. Ele conta que o modelo foi desenvolvido especialmente para a prática do motocross, após muita pesquisa e investimento em tecnologia. “Ele é extremamente robusto, com ótima aderência em diferentes tipos de terrenos. As categorias principais da modalidade, MX1 e MX2, foram as primeiras a serem contempladas com as medidas 80/100-21 e 110/90-19, mas a linha já está em expansão”, afirma Grecco.

Entre uma visita e outra aos estandes, foi possível notar a grande variedade de produtos que vão abastecer o mercado nacional de peças em 2019. Como sempre gostamos de frisar em nossas reportagens, as novidades estão, cada vez mais, utilizando matéria-prima moderna, que tem a finalidade de aliar qualidade, durabilidade e segurança ao motociclista.

Acelerando com os pilotos

Durante o evento, entrevistamos os irmãos Maiara Basso e Mateus Basso, pilotos que disputam diversas competições pelo cenário off road brasileiro. “Estou liderando todos os campeonatos que participo atualmente e me preparando para finalizar a temporada com títulos”, disse Maiara.

“Acabei de me recuperar de um acidente e, no momento, estou ajudando as marcas a desenvolverem seus produtos, para que na próxima temporada eu entre com força total na disputa”, comentou Matheus.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -