Saíram os vencedores do Prêmio Jovens Escritores 2020

O Prêmio Jovens Escritores uma iniciativa do escritor Auriel Filho sob coordenação da escritora Carol Dantas, está em sua 3ª edição e mesmo com a pandemia conseguiu dialogar com professores e estudantes de escolas públicas e particulares da cidade através das redes sociais atingindo mais uma vez seus objetivos.

Neste ano foram 1.212 inscrições de textos entre crônica, conto e poesia e foram selecionados 50 textos dos estudantes que vão entrar na Antologia Jovens Escritores 2020. Além disso os 10 textos que mais se destacaram vão concorrer à troféus de 1º, 2º e 3º lugares no dia da entrega do prêmio que acontecerá no dia 21 de novembro em local ainda à definir pela organização.

Também foram agraciados dois projetos de cultura entre 47 inscritos, que vão receber o troféu “Amigos do livro, da leitura e da literatura” que foram: E.E. Profº Celso Piva (Projeto Sarau) e E.E.Vereador Elísio de Oliveira Neves (Sarau Cultural).

Segundo Auriel Filho o prêmio mostrou mais uma vez sua força mesmo nesse momento crítico de medo e insegurança por causa do Corona vírus.

“Muitos questionaram se não era melhor não ter este ano o prêmio, mas vi que aquilo seria uma oportunidade para estimular os estudantes a produzir textos como forma de saúde mental e deu super certo com a ajuda dos diretores e professores das escolas” frisou.

A lista com os nomes dos estudantes e das escolas estão disponíveis no site www.pgliteratura.com.br