Saiba como ter uma equipe de desenvolvimento para seu novo projeto sem gastar muito

Um dos principais objetivos de qualquer empresa é ter resultados positivos de acordo com as suas metas. No entanto, há alguns gargalos que prejudicam o desenvolvimento de projetos idealizados justamente para tal fim.

Entre os problemas enfrentados pelos gestores brasileiros está a falta de mão de obra qualificada, especialmente, no setor de TI e Desenvolvimento. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, a área deve abrir cerca de 290 mil vagas e terá dificuldades de preenchê-las por falta de capacitação profissional.

Uma das soluções para resolver esse problema é um modelo de trabalho conhecido como “Squad as a Service”, que consiste na montagem de um time de desenvolvimento para atuar em um projeto específico diretamente na empresa que contrata essa equipe.

A equipe contratada é alocada para dentro da empresa (boa parte da consultoria pode ser feita de forma remota) e auxilia os colaboradores internos a desenvolverem os projetos de forma mais ágil e assertiva.

A solução, que amplia consideravelmente a produtividade da empresa nos projetos de TI, acaba de ser implementada pela software house Finger Digital. Na prática, o “Squad as a Service” funciona como uma terceirização da mão de obra para projetos de inovação. “O cliente é quem sabe o que precisa, quais são suas prioridades. Nós oferecemos ‘os braços’ que ele não tem para desenvolver e implantar de forma mais rápida um aplicativo ou uma plataforma de CRM, por exemplo”, explica o CEO da Finger Digital, Ricardo Botega.

“Podemos realocar um ou mais de nossos colaboradores para o atendimento presencial, online ou híbrido, transformando-o praticamente em um colaborador deste cliente, sem que haja um acréscimo significativo no valor do contrato. O custo-benefício é alto em relação a quem apenas compra um produto nosso, como um aplicativo”, diz o empresário.

Ricardo acrescentou que, dependendo do tamanho do projeto, a solução pode ser realizada em um período diário, semanal, quinzenal ou até anual. “Nosso serviço se adequa perfeitamente à necessidade do cliente, com profissionais especializados em inovação e desenvolvimento integrando a equipe daquela empresa. O ‘Squad as a Service’ aumenta consideravelmente as chances de sucesso e aumento de produtividade de nossos clientes”, completou.

Serviço

Finger Digital

Rua Dona Olinda de Albuquerque, 60 – Centro, Guarulhos/SP

fingerdigital.com.br