Sabesp unifica atendimento telefônico e facilita acesso do cliente a serviços

Imagem: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser  unificado no 0800 a partir de segunda-feira, 16 de outubro. Com a  desativação do número 195, o acesso por telefone aos serviços da Companhia  fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além dos canais  online que o cliente tem à disposição e do atendimento por mensagem de  texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).

 A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de  Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos  clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas  todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade.

Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo  realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada  nesta segunda-feira, 16 de outubro.

 “Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse  canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do  nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante  dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer  inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio  Melo, diretor de Clientes.

 CANAIS DIGITAIS
 Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus  clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento,  que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:

  •   Agência Virtual – https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
  •   Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo

 Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via  da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água  e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia  também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de  fala pelo 0800 016 0195.

 A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o  cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma  digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o  cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode  ser feita pelo 0800 055 0195.

 Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a  unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem  essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço:
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento

- PUBLICIDADE -