Sabesp instala lavatórios no Hospital de Campanha e no Hospital Geral de Guarulhos para combater covid-19

Uma parceria entre a Sabesp e as Secretarias de Saúde, a do Estado de São Paulo e a do munícipio de Guarulhos, possibilitou a instalação de dois lavatórios para higienização das mãos no Hospital Geral de Guarulhos e no Hospital de Campanha do município, ambos localizados na região Cecap. Tais ações beneficiam os frequentadores desses hospitais e são mais uma medida adotada pela Companhia para ajudar no combate à covid-19. Os equipamentos estão funcionando desde o dia 25 de junho.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura dos lavatórios. O hospital se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. A construção desses equipamentos tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

Desde o início da pandemia, a Sabesp já instalou 399 lavatórios em locais de grande circulação de pessoas em municípios atendidos em todo o Estado. Só na Região Metropolitana de São Paulo são 145 pias para uso geral da população, já em funcionamento.