Sabesp incentiva doação de alimentos durante vacinação contra gripe de empregados

A Sabesp iniciou em março a Campanha de Vacinação contra a gripe de seus empregados e, para ajudar as famílias de baixa renda, está incentivando cada colaborador a doar alimentos no momento em que for vacinado. Todas as doações feitas na Região Metropolitana de São Paulo serão destinadas ao Fundo Social de São Paulo (Fussp). Nas cidades do interior e litoral, o que for arrecadado será doado para os fundos sociais dos próprios municípios. A medida visa a amenizar a situação de vulnerabilidade social de muitas famílias em São Paulo, agravadas pela pandemia da Covid-19.

Desde março do ano passado, iniciativas do tipo foram adotadas pela Sabesp, entre as quais compra e doação de 110 mil cestas básicas, distribuição de 6,7 mil caixas-d’água, instalação de mais de 600 lavatórios públicos em locais de grande circulação, distribuição de produtos de higiene, mais de 18 mil ações de higienização de vias públicas e no entorno de unidades de saúde, isenção de conta, suspensão de cortes e renegociação de débitos.

Na Campanha de Vacinação deste ano da Sabesp, estão sendo disponibilizadas 15 mil doses contra a gripe. A Companhia adotou uma logística para facilitar o acesso de seus colaboradores, que poderão escolher uma das 120 salas e mais 44 postos de drive-thru em diversas localidades.

Durante a vacinação e a arrecadação de alimentos, a empresa tem orientado os profissionais a seguirem rigorosamente o Protocolo Sanitário para Prevenção da Covid-19, como manter distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel; usar máscara de proteção facial, cobrindo a boca e o nariz. Há ainda medição de temperatura para entrada nas unidades, e o acesso não será autorizado se alguém tiver temperatura superior a 37,8ºC, sendo orientado a buscar atendimento.

A vacina aplicada é a quadrivalente (dose única) que imuniza contra quatro cepas diferente de vírus (H1N1, H2N3, B linhagem Victoria e B linhagem Yamagata).