Sabesp e Saae devem assinar contrato em até 30 dias

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

O contrato de prestação de serviços entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve ser assinado em até 30 dias.

Nesta sexta-feira (09) foi assinado o Convênio de Cooperação técnica entre o estado e o município, com interveniência da Sabesp e do Saae, no qual o as partes compõem a gestão associada e concordam em transferir à Sabesp os serviços de água e esgoto, nos termos de contrato de prestação de serviços a ser celebrado.

A assinatura do convênio é o passo que antecede a assinatura do contrato com Guarulhos. A expectativa é que a cidade inicie 2019 já sob gestão da Sabesp.

De acordo com o diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores, Rui de Britto Álvares Affonso, a companhia manterá o mercado informado a respeito dos desdobramentos do assunto.

Em setembro, foi assinado um protocolo de intenções entre o município, o governo estadual e o Saae para manifestar interesse em atribuir à Sabesp a operação de saneamento da cidade. A concessão entre o Saae de Guarulhos à Sabesp deve se estender por 40 anos.

A iniciativa prevê o fim do rodízio de água na cidade e o tratamento de esgoto, seguindo os Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados entre o município e o Ministério Público Estadual. A concessão garante ainda investimentos da companhia estatal em obras de infraestrutura e o fim da dívida de mais de R$ 3,2 bilhões que a autarquia guarulhense tem com a Sabesp.

- PUBLICIDADE -