Ruas com mão dupla atrapalham tráfego na Vila Augusta

Por Pedro Lacerda

Um dos bairros mais charmosos e antigos do município, a Vila Augusta tem apresentado severos problemas quando se trata da locomoção dos veículos na região. Receosa, a população local questiona a engenharia de trânsito de algumas ruas.

“É necessário que se faça um estudo para viabilização de uma mão única para que todos os moradores tenham uma comodidade e tranquilidade maior no tráfego das ruas, após décadas vivendo por aqui, nunca vi o trânsito ruim dessa maneira”, indaga Geraldo Pereira, 85, vendedor e morador do bairro há 55 anos.

Na rua das Palmeiras, por exemplo, a via pode ser transitada nos dois sentidos, entretanto o motorista que estacionar o carro do lado direito da rua é multado em, no mínimo, R$ 197 dependendo do grau da infração que cometer.

“Esperamos que possa ser feita uma melhoria para todos, a rua Dona Antônia que tem uma grande extensão torna-se contramão em um determinado ponto, o que auxilia na transição dos carros”, afirma João dos Santos que possui um comércio no bairro.

Foto: Pedro Lacerda