Roubo de veículo cresce 5% em Guarulhos

Lucy Tamborino

O registro de roubo de veículos em Guarulhos cresceu 5% em janeiro. De 162 no ano passado para 171 neste primeiro mês deste ano. Os dados são das estatísticas de criminalidade do Estado de São Paulo, divulgadas ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Já os casos de furto de veículo, ou seja, quando o automóvel é levado quando estacionado sem a presença da vítima, diminuíram. No primeiro mês desse ano foi registrado queda de 13% das ocorrências, saindo de 226 furtos no ano passado para 196 nesse ano. Em todo ano passado foram registrados 2.057 roubos e 2.931 furtos de veículos.

Outro dado divulgado é o aumento de tentativa de homicídio. Os índices mais do que dobraram de um ano para o outro. Em janeiro de 2018 foram registrados cinco casos, já no mesmo período deste ano 11. Apesar disso, o número de vítimas de homicídio, quando há intenção de matar, registrou queda, passando de 12 casos no ano passado para 10 nesse ano. 

Registros de estupro de vulnerável também caíram, representando 42% a menos. De 21 casos em janeiro do ano passado, esse ano foram 12. Estupro geral apresentou dois casos a menos este ano, de sete casos para cinco.

Imagem: Comunicação Social/PMESP