Rotary provoca candidatos de Guarulhos a cederem tempo de campanha para doar sangue

Na próxima segunda-feira (26), das 9h às 15h, candidatos a vereador e a prefeito de Guarulhos poderão fazer uma pausa nas suas agendas de campanha para participar da ação “Juntos Pela Vida”, promovida pela Associação dos Rotarianos de Guarulhos e que tem a meta de conseguir coletar pelo menos 100 bolsas de sangue. Cada bolsa tem 400 ml e pode salvar até quatro vidas.

A ação do Rotary busca provocar aqueles que buscam o voto de confiança nas eleições de novembro no sentido de abrirem mão de algumas horas da campanha em prol da vida. “Doar sangue é muito importante quisemos aproveitar esse momento de motivação dos candidatos e candidatas para buscar abastecer o banco de sangue do Hemocentro São Lucas”, explica o presidente da Associação dos Rotarianos, Valdir Pinto. O médico captador do hemocentro, Valdir de Almeida Camilo, visitou as instalações do Rotary, onde serão realizadas a triagem e a coleta das bolsas de sangue.

Entidades civis, militares, religiosas e públicas também estão convidadas a integrarem a campanha. Já declararam apoio: a Academia Guarulhense de Letras; a Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Guarulhos; a Associação Comercial e Empresarial; o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; e a Associação dos Empresários de Cumbica.

Os partidos políticos que participarem da ação assinarão documento abrindo mão da busca de votos junto aos cidadãos presentes nas dependências da Associação. No local, será permitida apenas campanha em favor da conscientização das pessoas quanto à importância da doação de sangue.

Apesar do evento ser voltado para candidatos políticos, qualquer cidadão pode contribuir, mesmo não participando da eleição.

Serviço

“Doe um dia de sua campanha política em favor da Vida”

Objetivo: obter a coleta de, no mínimo, 100 bolsas de sangue.

Data e período: Dia 26/10, segunda-feira, das 9h às 15h.

Local: Associação dos Rotarianos de Guarulhos – Rua Soldado Anélio da Luz, 120 – Jardim Ana Maria.