Rosi Campos revive Bruxa Morgana no teatro

Da Redação

A criançada terá a oportunidade de conhecer a Bruxa Morgana, a amada personagem de Rosi Campos na saudosa série Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou a infância das pessoas nascidas na década de 1990. A atriz interpreta novamente a feiticeira em “A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo”, no Teatro Porto Seguro até o dia 29 de julho. A peça segue em cartaz com sessões aos sábados e domingos, às 15h. Os ingressos custam até R$ 50.

Com direção de Suzan Damasceno e texto de Edel Holz, o espetáculo narra a saga de Morgana para descobrir sua verdadeira idade, e, dessa forma, poder celebrar seu aniversário junto com seus amigos. Ela sempre soube que tinha por volta de seis mil anos de vida, mas, como nunca aparece velha em frente ao espelho, decidiu que precisava confirmar essa informação.

O único capaz de afirmar com propriedade a idade dela é o Deus do Tempo Khronus, que só estará disposto a colaborar se ela passar por um complicado desafio. Para resolver esse enigma, Morgana contará com a ajuda dos sobrinhos Lucrécia e Lourival, da Tia Malu e de personagens históricos como Einstein, Galileu Galilei e Leonardo da Vinci.

O espetáculo cria uma reflexão sobre companheirismo, solidariedade, amor e união ao misturar cultura, História, aventura e mistério. Além de Rosi Campos, o elenco tem participação de Ana Guasque, Pedro Brandi, Suzan Damasceno, Tadeu Di Pyetro e Cleber Tolini.

Este é o quarto trabalho no teatro com a feiticeira desenvolvido por Rosi e o Teatro Grafitti Produções. As peças anteriores foram “A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo”, “Bruxa Morgana e a Criação do Mundo” e “Bruxa Morgana e a Família Real”.

Foto: Ary Brandi