Rodriguinho marca de novo, Corinthians goleia Paraná e segue 100% no Brasileirão

Da Redação

Na volta do Paraná à elite do futebol nacional jogando em sua casa, no estádio Durival Britto, em Curitiba, o Corinthians foi um visitante indesejável ontem e, novamente liderado por Rodriguinho, goleou o time paranaense por 4 a 0 no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda vitória em dois jogos do time alvinegro no campeonato. Além dos 100% de aproveitamento no torneio nacional, o time do técnico Fábio Carille não perde há quatro jogos. A última derrota foi para o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Por outro lado, o Paraná, derrotado pelo São Paulo na estreia e agora goleado pelo Corinthians, segue sem pontuar em sua volta à primeira divisão e já liga o sinal de alerta.

Além de Rodriguinho, que ganha cada vez mais força na briga para estar na lista final de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, Sidcley também se destacou. O lateral-esquerdo deu a assistência para Rodriguinho no primeiro gol e fez o segundo um minuto depois. Na etapa final, Clayson saiu do banco de reservas para fazer o terceiro e Gabriel fechou a goleada com um chute de dentro da área nos minutos finais.

Após duas vitórias em dois jogos, o Corinthians voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (29) contra o Atlético Mineiro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Paraná buscará os seus primeiros pontos na competição contra o Sport, novamente atuando em casa.

Foto: JOKA MADRUGA-ESTADÃO