O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio promoveu nesta quinta-feira (17) uma roda de conversa sobre prevenção à violência doméstica contra a mulher. A ação, que aconteceu no CEU São Domingos, recebeu 50 mulheres e contou com a parceria da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), com as palestrantes Gabriella Silvestre, advogada, e Alessandra Lucia, assistente social, ambas da instituição.
Eluma Rodrigues, coordenadora do Cras Acácio, explica que as mulheres que participaram da roda de conversa integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que realiza encontros mensais com diversos temas, como segurança alimentar, saúde e educação.
“Os temas são escolhidos pela equipe técnica de acordo com a demanda dos atendimentos individualizados e coletivos, que estão sempre relacionados ao direito à convivência familiar e comunitária, e buscam fortalecer a capacidade de proteção aos seus integrantes e o desenvolvimento da autonomia”, explica.
Entre os temas abordados estão o que é violência doméstica, sinais vermelhos, o ciclo da violência doméstica e formas de buscar ajuda.