Revisão do QSN é tema na formação com Coordenadores Pedagógicos no Adamastor

Da Redação

Na última quarta-feira (1°), os Professores Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram de formação no Adamastor Centro para alinhamento da Proposta Curricular Quadro de Saberes Necessários (QSN) com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro teve como objetivo orientar os professores a realizarem as contribuições na Plataforma Currículo, de modo que todas as escolas da Rede Municipal possam contribuir com as discussões.

Para Ana Paula Reis Felix Pires, chefe de Divisão Técnica de Políticas para a Educação Infantil da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a revisão/adequação da proposta Curricular vai muito além de contemplar os objetivos de aprendizagens e habilidades da BNCC: “Esse é um processo de análise e discussão, que exige a participação de todos. É um excelente momento de estudo e discussão, no qual cada escola registrará suas contribuições por meio da Plataforma Currículo. Além disso, nesse processo, a equipe escolar poderá perceber e indicar se os saberes do QSN contemplam os objetivos de aprendizagens e habilidades da BNCC”, explicou Ana Paula.

Na Plataforma, a escola terá autonomia e responsabilidade para inserir suas contribuições. Ao acessar a página http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/planejamentoescolar/index.php, será  preciso clicar em cadastrar-se, inserir o código funcional, realizar o cadastro preenchendo o local de trabalho (nome da escola), a faixa etária/ Ano e cadastrar a senha para o acesso. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail infantil.doep@gmail.com. ou pelo telefone: (11) 2475-7317.

Imagens: Matheus Carvalho/PMG