Reunião do Codemgru discute soluções para demandas municipais

Da Redação

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos (Codemgru) se encontraram hoje, no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, para a 8º reunião de trabalho. Na ocasião, foram discutidas estratégias para lidar com a epidemia da dengue no país e também medidas para a reestruturação da Praça IV Centenário, além da promoção de diálogos em prol da segurança e da saúde, rodízio de água e outras demandas importantes para cidade.

O Codemgru é um instrumento de articulação que objetiva estreitar o relacionamento da sociedade civil organizada junto ao governo municipal. O órgão tem a finalidade de buscar subsídios para projetos que possibilitem a dinamização de políticas públicas.

De acordo com o prefeito Guti, a dedicação de cada componente e o trabalho conjunto desenvolvido entre todos têm sido de grande valia para o crescimento da cidade. “Somos um time. Sendo assim, a participação de cada um é de suma importância para a identificação dos melhores métodos a serem investidos, acarretando bons resultados”, afirmou Guti, que preside o conselho.

“Este é um canal colaborativo onde o governo é instrumento da sociedade. Que continuemos somando nossas experiências e sugerindo ideias e novos enfoques aos problemas a fim de obter os resultados necessários para superá-los”, completou.

Para o vice-prefeito Alexandre Zeitune, secretário-executivo do Codemgru, a situação econômica do município exige criatividade e esforço conjunto. “Ainda enfrentamos sérios problemas financeiros, então precisamos de soluções sem recursos. Temos que encontrar saídas com a força conquistada por essa conexão, pela junção das inteligências”, salientou.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos