Restaurantes de Guarulhos oferecem almoço especial para a Páscoa

Da Redação

A Páscoa não se resume apenas a troca de ovos de chocolate. A época é cheia de tradições gastronômicas, como a de não comer carne na Sexta-Feira Santa e a de almoçar em família com peixes e diversos alimentos cheios de significado.

Pensando nisso, a Folha Metropolitana selecionou alguns restaurantes na cidade para comer o famoso bacalhau e outros peixes no feriado.

The Fire

Em homenagem a Semana Santa, o restaurante The Fire Steakhouse acrescentou em seu cardápio o novo prato especial da casa, o Bacalhau Fire. O lombo de bacalhau é cozido em baixa temperatura e servido com cebola tostada, alho assado, batata rústica, azeitona fresca e azeite português. A novidade começou a ser servida no último dia 15 e ficará no menu até o final de abril. Localização: rua Tapajós, 56 – Macedo. Maiores informações: 2447-1582.

Terra & Mar Peixaria

Há dois meses em novo endereço, a peixaria oferece salmão, camarão, tilápia, saint peter entre outros pescados. Os alimentos são todos frescos e os peixeiros cortam e limpam na hora, conforme o gosto do cliente. O Terra & Mar funciona das 8h às 20h, e na Sexta-feira Santa ficará aberto até os estoques se esgotarem. Localização: avenida Cônego Valadão, 1.279 – Gopoúva. Maiores Informações: 98045-6125.

Peixe do Mineirinho

Especializada em peixe frito e camarões, a casa também serve batatas e bebidas em ambiente rústico e familiar. No cardápio há diversos tipos de peixes como porquinhos, tilápias, costelas de tambaqui, iscas de traíra, lambari, lula, manjubinha, pescadas, além de camarão na moranga. A casa disponibiliza ainda saladas, caldos, bebidas, entre outros. Localização: rua Caiçara, 243 – Jardim São João. Maiores informações: 2466-6090.

Ora Pois, Pois!

A gastronomia portuguesa do bacalhau e vinho, com opções variadas em ambientação intimista. O local conta com um extenso cardápio com entradas, saladas, menu infantil, sopas, sobremesas e carta de vinhos. Destaque para o famoso Bacalhau à Fanhais, feito com lascas da posta de bacalhau sem pele, curtido no alho e azeite, com brócolis, batata ao murro, acompanhado de arroz. Endereço: Rua Josephina Mandoti, 196 – Jardim Maia. Maiores informações: 2408-1210.

Imagem: Divulgação