Restaurante e Pizzaria Copan completa 22 anos de atividade

Da Redação

Quem passa pela avenida Ipiranga, em frente a um dos edifícios mais famosos de São Paulo, o Copan, consegue sentir o delicioso cheiro de massa fresca sendo assada, para minutos depois resultar em saborosas pizzas.

Foi em uma das principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer, que o nordestino Raimundo de Oliveira escolheu o espaço para inaugurar seu Restaurante e  Pizzaria no ano de 1997.

O chef Raimundo de Oliveira transformou o restaurante e pizzaria Copan em referência gastronômica no centro de Sampa. O descolado Copan é um símbolo da arquitetura moderna brasileira, atraindo muitos turistas.

O Restaurante e Pizzaria une a tradição do imóvel, com conforto e qualidade, oferecendo um ambiente agradável e aconchegante no piso térreo do edifício, onde recebe diariamente moradores do prédio e região e também visitantes de todo Brasil.

No cardápio, saladas, grelhados e massas, nos mais variados formatos. Destaque para o filé mignon à parmegiana (acompanhado de arroz e batata palha ou frita) polpettone à parmegiana (acompanhado de arroz e batata palha ou frita), nhoque de mandioquinha (com diversas opções de molhos), contrafilé com  arroz, salada  e  o  picadinho  de  carne  com  arroz  e feijão, fatias  de  carne, legumes, farofa  e  ovo são  os mais  pedidos  durante  o  almoço.

As  sobremesas  são  deliciosas  com  destaque  para o  pudim, as  tortas  de  maça  e  chocolate, ou  uma  fruta  bem fresquinha.  O  Petit  Gateau  de  Chocolate  com  sorvete  é  um  dos  carros  chefe  da  casa, a  Torta  Strogonoff  de  Nozes  e Chocolate  e  o  Pudim  de  Leite  Condensado  também  fazem  sucesso.

Já em relação às pizzas, seguindo a tradição italiana, a sua produção é artesanal, assada em forno elétrico e com ênfase em produtos de qualidade no preparo das massas e molhos.

São mais de 50 sabores, que variam entre as tradicionais Calabresa, Margherita e Portuguesa, além das novas experiências gastronômicas que geram diferentes sabores como Abib Salim (que leva banana em sua receita), Carne de Sol e Viagra (com ovo de codorna e amendoim).

Opções mais light levando massa integral pode acompanhar pizza de rúcula com queijo cottage,peito de peru e tomate seco. No cardápio também deliciosas pizzas doces como banana com canela e brigadeiro. Em diferentes tamanhos para agradar o paladar e o bolso dos clientes,é possível pedir pizza individual(que serve uma pessoa), broto (4 pedaços) e a grande (8 pedaços), e todas com ou sem borda de catupiry.

 A casa funciona de segunda a sábado, das 11h às 23h30,em um moderno salão que acomoda 100 pessoas, servindo suas refeições e diversas receitas de pizza, inclusive no almoço.

 Horário de Funcionamento:

 Segunda-feira a sábado – das 11h à 23h30

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – Loja 12 – Edifício Copan – República

Telefone: 3257-5245 ou 3237-2561

Horário de Funcionamento do Delivery:

Site: www.pizzariacopan.com.br

Instagram -@pizzariacopan

Facebook – Pizzaria Copan