Restaurante do Bem inicia distribuição de refeições à população vulnerável em oito locais

O programa Restaurante do Bem, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, iniciou nesta quarta-feira (15) a distribuição de duas mil refeições gratuitas em oito pontos estratégicos do município às pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno e o período de pandemia. As refeições (mil almoços e mil sopas servidas no final da tarde) são preparadas com insumos doados por supermercados e empresas em creches conveniadas à Secretaria de Educação, que as distribui.

Os almoços serão servidos em marmitas às 12h e as sopas a partir das 17h30 para que as pessoas se alimentem em casa, como forma de evitar aglomerações. As senhas são liberadas 20 minutos antes nessas creches, que estão nos bairros Jardim Cumbica, Parque Industrial Cumbica, Vila Nova Cumbica, Conjunto Marcos Freire, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Recreio São Jorge e Jardim Monte Alto.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou a importância da ação e agradeceu a colaboração de doadores. “O Restaurante do Bem leva alimento de qualidade com preparo prévio de nutricionista às famílias mais vulneráveis da cidade. Em que pese a existência de três Restaurantes Populares no município ao custo de um real o almoço e café da manhã gratuito, algumas famílias, com a pandemia, nem sequer dispõem desse valor para se alimentar. Pensando nisso, iniciamos uma campanha com supermercados e empresas que doaram à pasta, assim como munícipes doaram também. Aproveito para agradecer imensamente a esses colaboradores, que têm nos ajudado nesta causa tão importante que é manter a dignidade das pessoas, garantindo a segurança alimentar”, destacou o gestor.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, tem a colaboração de empresas como D’avó Supermercados, Comercial Esperança, Supermercados Nagumo, Atacadista Tenda e a Bauducco, que está doando a sopa já pronta.

Locais de atuação do programa Restaurante do Bem

Estrela Brilhante – rua Sena Madureira, 1.091 – Jardim Cumbica

Igeve – estrada Velha Pimentas-São Miguel, 55 – Parque Industrial Cumbica

Instituto de Cidadania José Pires – rua Pereiro, 192 – Vila Nova Cumbica

Leãozinho de Judá – estrada do Capão Bonito, 118 – Conjunto Marcos Freire

Associação Reciclando Vidas – rua Dilermano Reis, 89/113 – Inocoop

Associação Raios de Sol Brilhante – praça Orobó, 47 – Jardim Presidente Dutra

Clube de Mães Novo Recreio (Unidade I) – rua Santina, 717– Recreio São Jorge

Clube de Mães Novo Recreio (Unidade III) – avenida Anna Rodrigues de Carvalho, 291 – Jardim Monte Alto

Fonte: Prefeitura de Guarulhos