Representantes do governo russo visitam Guarulhos em busca de intercâmbio

SP - VIADUTO-CIDADE-DE-GUARULHOS-RISCO-DESMORONAMENTO - GERAL - Vista do Viaduto Cidade de Guarulhos, localizado na região central, nesta quinta-feira (18). Laudo assinado pelo engenheiro Ronaldo Silva, em maio de 2017, aponta comprometimento de parte da estrutura do Viaduto. O engenheiro da Secretaria de Obras foi contundente em sua avaliação ao afirmar que a mesma pode desmoronar a qualquer instante por conta da ruptura existente na torre de sustentação. A mesma poderá se desvencilhar com a ação de fenômenos naturais como chuva, vento, calor. 18/07/2019 - Foto: CARLOS TRISTãO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em visita a Guarulhos nesta terça-feira (11), Victor Sheremetker, vice-adido comercial, e Dmitry Korobov, representante cultural da embaixada da Rússia, mantiveram encontro na Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI). Na pauta da reunião, o objetivo de trocas de informações e a possibilidade de realizarem ações conjuntas de intercâmbios em alguns segmentos, além de fomentar o interesse de empresas russas em investir na cidade.

No segmento da indústria, Sheremetker demonstrou interesse em uma parceria de intercâmbio na área farmacêutica, de equipamentos e estudos de pesquisas conjuntas. Por sua vez, no setor cultural, Korobov deixou clara a possibilidade de o seu governo divulgar a ciência e a cultura do país em solo brasileiro, bem como avaliar a concessão de bolsas de estudos aos premiados da Semana do Conhecimento 2020, promovida pela prefeitura, que será realizada de forma virtual neste ano devido à pandemia de covid-19. Segundo ele, hoje mais de 500 brasileiros estudam em universidades russas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos