Reportagem da Folha Metropolitana é premiada com Selo Ambiental 2019

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A reportagem publicada pela Folha Metropolitana no dia 23 de janeiro deste ano, “População ignora a existência de PEVs”, foi uma das premiadas na noite de ontem com o Selo Ambiental 2019.

Entre os dias 14 e 22 de janeiro as repórteres Lucy Tamborino e Mayara Nascimento estiveram nos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados estrategicamente em todas as regiões de Guarulhos, para constatar a enorme quantidade de lixos e resíduos que a população descarta indiscriminadamente próximo aos pontos de coleta.

No total 52 projetos foram apresentados e divulgados durante os eventos que marcam a 15ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos. O evento é realizado graças a uma parceria entre a Câmara de Guarulhos e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é divulgar e contemplar projetos, programas e ações em defesa, preservação e melhoria do meio ambiente desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas do Município e com potencial de aplicação pelo poder público e privado.

Os autores dos projetos selecionados receberam, além de certificados, troféus feitos de material reciclado pelo Núcleo de Oficinas e Trabalho, de Campinas, a partir de projeto do Instituto Tear, de Guarulhos, ambas instituições filantrópicas ligadas à saúde mental. São cinco categorias contempladas: Iniciativa Cidadã, Iniciativa Institucional, Instituição de Ensino Público, Instituição de Ensino Privado e Iniciativa Científica.

Imagem: Bianca Lima

- PUBLICIDADE -