Reitor da UNG recebe título de Cidadão Guarulhense

Imagem: Anderson Toloi
- PUBLICIDADE -

O reitor da Universidade Guarulhos (UNG), Yuri Neiman, foi homenageado com o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense na noite dessa quarta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal. Muito prestigiada, a sessão solene reuniu autoridades, coordenadores, professores, estudantes, colaboradores da Instituição e representantes da sociedade.

A solenidade foi presidida pelo vereador e autor da proposta de Decreto Legislativo Nº 013/2023, Lauri Rocha, que compôs a mesa de honra com o homenageado; o vice-prefeito, Jesus Roque de Freitas; o diretor da UNG, Marcelo Rosa, e com o presidente da ONG QG Atitude Jovem, Roney Glauber. O título é em reconhecimento ao trabalho cultural, social e educacional que a Universidade tem realizado no Município, atuação que também foi mencionada, com destaque, na fala do vereador.

Emocionado, o professor Yuri destacou em seu discurso um pouco sobre a história de Guarulhos e agradeceu a todos o carinho e reconhecimento. “O que diz um filho ao ser abraçado pela mãe em um ato de carinho e de reconhecimento pela jornada, pelo caminho percorrido, por vezes difícil? A esta casa e, portanto, ao povo de Guarulhos, minha gratidão por me abraçar nesta fase, como mãe que abraça um filho crescido, e que se sente revigorado pelo carinho e acolhimento do abraço. Muito, muito obrigado! É um dia muito feliz da minha vida”, declarou.

Segundo o vereador Lauri, é um orgulho para o Município conceder a honraria para o educador. “O Plenário nunca esteve tão lotado em plena terça-feira. A gente percebe que realmente as pessoas o aprovam como reitor e como pessoa que o senhor é. Eu me sinto honrado em lhe dar esse título. O bom filho a casa torna. Parabéns”, enfatizou o parlamentar, destacando ainda a importância da Universidade no desenvolvimento do Município em seus 53 anos.

O vice-prefeito também fez um pronunciamento em homenagem ao professor Yuri. “O senhor é uma pessoa que nos educa por meio dos seus gestos, das suas ações e seu falar. É um amigo que exala paz, amor, carinho e tenho certeza que tem transformado vidas por meio do seu conhecimento. Quero parabenizar pelo trabalho que exerce no Município junto à UNG”, afirmou.

Nascido em São Paulo, o educador iniciou em Guarulhos os primeiros passos na educação. Estudou Psicologia na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Integradas de Guarulhos, onde, ainda aluno, com 19 anos, começou a também lecionar. Fez carreira como professor, coordenador, diretor, pró-reitor e reitor.

- PUBLICIDADE -