Região Sudeste contabiliza 80% dos roubos de carga do país

Nacional

Por Pedro Lacerda

Uma situação ruim já conhecida pela população é o alto índice de roubos de carga cometidos por criminosos nas rodovias do Brasil. Tendo isto em mente, o Grupo Rister organizou ontem o 1° Simpósio de Soluções em Segurança para o Transporte e contou com o apoio de quatro palestrantes que reforçaram suas ideias para melhoria deste problema.

Dentre eles, o capitão da Polícia Militar, Fernando Fabião, informou que somente na região Sudeste a parcela de roubos nas cargas de caminhões é de 80% em todo o país, sobretudo no Estado do Rio de Janeiro. “Como sou vice-presidente de uma associação de defesa de agente de segurança pública, conheço um diretor que é um dos inspetores mais antigos da rodovia Presidente Dutra, sendo este meu parceiro no combate ao crime organizado, que é o braço destes criminosos que roubam cargas nas estradas, que gera rentabilidade para o crime”, afirma Fabião.

Em sua palestra, o capitão abordou como tema, as novas soluções para o transporte de carga, de modo que foram informados dados, estatísticas e até mesmo vídeos para ilustrar a sua ideia. Salientou ainda que um gerenciamento com uma gestão de crise e risco se faz mais do que necessária, uma vez que os índices são altíssimos, além da necessidade, em sua visão, de manobras e estratégias surpreendentes de abordagem aos bandidos, como a não identificação das autoridades nas estradas.

Foto: Pedro Lacerda

Deixe uma resposta