Região do São João tem IDH de 0,746

A região do São João tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,746, o que é considerado alto. A constatação faz parte da revista Análise Guarulhos, publicada pela Agência de Desenvolvimento e Inovação (Agende).

De acordo com levantamento a localidade tem vocação comercial, com potencial para o desenvolvimento das atividades de comércio e serviços locais.

O estudo apontou, ainda, que as principais vias da região são a estrada Guarulhos-Nazaré, Candéa, Estrada do Saboó e Florianopolis.

Por ser uma região relativamente afastada do centro da cidade, é possível para os moradores do local encontrarem diversos tipos de comércios e serviços próximos. A avenida Florianópolis funciona como um centro da região, sendo um logradouro majoritariamente comercial, de acordo com a Agende, com lojas de móveis, vestuário, farmácias, entre outros.

No local residem 73.176 pessoas, conforme dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total 37.309 são mulheres e 35.867 são homens.

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas