Reforma do PEV Vila Barros é concluída pela Prefeitura

A Prefeitura de Guarulhos concluiu na sexta-feira (11) a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Vila Barros, na rua Guilherme Lino dos Santos, 349. O trabalho foi feito pela Secretaria de Serviços Públicos e incluiu revitalização do muro existente, construção de um muro com 20 metros de extensão para substituir o alambrado danificado, construção de calçada com paisagismo, assentamento de 35 m² de blocos impermeáveis na entrada do PEV, instalação de novo telhamento para a edificação de apoio e pintura.

A chefe de Resíduos da Construção e Demolição (que gerencia os PEVs) de Guarulhos, Marta Braga, destaca que as reformas acontecem com o objetivo de trazer melhorias no atendimento aos munícipes e aos servidores que trabalham no local. Contudo, acrescenta que o capricho dessas intervenções também traz outros resultados. “As reformas deixam os PEVs mais bonitos, o que acaba inibindo os descartes irregulares na frente dos equipamentos”, complementa Marta.

PEVs

Os Pontos de Entrega Voluntária são locais para recebimento adequado e gratuito de resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel, vidro e metal. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Para saber os endereços de todos PEVs da cidade basta acessar a página https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.