- PUBLICIDADE -

Na próxima segunda-feira (6) 121 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam às aulas em 248 unidades escolares. Neste ano letivo, 139 Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) terão seu atendimento ampliado de quatro para cinco horas diárias, ou seja, serão 200 horas de aulas a mais no decorrer do ano. Haverá ainda 104 escolas com aulas no período integral.

A 1ª reunião de famílias e educadores foi realizada nesta sexta-feira (3) para acolhimento e orientações necessárias para o início do ano.

Na EPG Perseu Abramo, no Jardim Presidente Dutra, a gestão esclareceu as principais dúvidas dos pais e responsáveis para o bom funcionamento da escola, dentre elas a troca de horário, a responsabilidade de verificar a agenda do aluno diariamente, o respeito às normas de convivência, segurança, necessidades específicas de alimentação da criança, transporte escolar, entre outras informações.  

“A nossa comunidade ajuda a manter a rotina da escola em parceria com todos os profissionais. A escola é para todos, um lugar para seres humanos que têm seus direitos e deveres, sendo assim, nos fortalecemos a cada dia mais por meio de uma comunicação mais eficiente com as famílias e os alunos”, explica Gislene Zadres Limão, diretora da escola. Ela enfatizou ainda que casos de bullying, preconceito e conflitos entre educandos serão mediados e combatidos coletivamente.

Acolhimento das famílias

A EPG Perseu Abramo possui cerca de 700 estudantes, divididos em 22 turmas. Nesse primeiro contato com os pais e responsáveis, cada professor apresentou sua metodologia de trabalho, a importância de informar se a criança possui alguma questão de saúde ou alimentar, a dinâmica da escola e, principalmente, que as famílias não precisam comprar o material escolar, pois todos receberão o kit completo. 

“É muito importante que as famílias acompanhem os alunos, fiquem por dentro de tudo o que acontece pela agenda escolar, das ações da escola e dos projetos desenvolvidos pela unidade. Desde o ano passado minha neta estuda aqui e estamos muito satisfeitas com o atendimento dos professores e dos gestores”, relatou Maria das Dores, avó de Heloa Vitória da Silva, de sete anos, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental.

- PUBLICIDADE -