Recreio São Jorge registra maior volume de chuvas

Da Redação

A região do Recreio São Jorge registrou o maior volume de chuvas nesta segunda-feira (26) na cidade. De acordo com dados da Defesa Civil, o pluviômetro registrou 67,6mm de chuvas no local.

No mesmo dia a Vila Itapegica registrou 65,2mm de chuvas; seguida pela Vila São Rafael I, com 54,2mm; Jardim Cumbica, com 44,4mm e Centro com 43,8mm.

No mesmo dia a pasta atendeu três ocorrências. A primeira delas foi um alagamento na avenida Príncipe de Gales, no Jardim Santa Inês. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local e realizou o acompanhamento de riscos na área afetada. Não foram registrados danos materiais e não há vítimas. Nesta terça-feira (27), a Proguaru realizou a limpeza das margens do córrego.

A outra foi uma erosão às margens do córrego da avenida Lindomar Gomes de Oliveira, no Jardim Cumbica, comprometendo o viário. Sem vítimas e necessidade de doações, a Defesa Civil retornou ao local nesta terça-feira e está avaliando as condições da via e providências necessárias.

Por fim, a Defesa Civil foi acionada para a vistoria da rua Agudos do Sul, no bairro Recreio São Jorge, onde um vazamento do sistema de água danificou uma residência. Não houve vítimas e o Saae foi acionado ao local.

Foto: Sidnei Barros