Receita Federal doa equipamentos médicos para Guarulhos

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Guarulhos recebeu da Receita Federal do Brasil no mês passado a doação de diversos equipamentos, entre eles cadeiras de rodas, material hospitalar, aparelhos médicos e produtos odontológicos. Os itens já foram tombados (transformados em patrimônio oficial público) e serão distribuídos nas unidades da rede pública nos próximos dias.

Além das três cadeiras de roda para pessoas adultas e uma infantil, estão dentro da lista de materiais doados dois eletrocardiógrafos (para a realização de eletrocardiograma), 91 estetoscópios, 32 medidores de pressão arterial, máquinas para o tratamento de apneia, aparelho para espirometria (exame do pulmão), desfibriladores (equipamentos para detectar anomalias nas ondas cardíacas e reverter paradas cardiorrespiratórias) e termômetro.

Os produtos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal e serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Especialidades Odontológicas e no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), bem como nos serviços da rede de urgência e emergência (UPAs, pronto-atendimentos e hospitais).

Fonte: Prefeitura de Guarulhos