Realidade Virtual passa por fase de teste para treinamento da GCM

Lucy Tamborino

Ser transportado de um universo ao outro sem sair do lugar, desvendar mistérios, viver aventuras e aprender com as experiências. Essas são algumas funções da realidade virtual que trazem um mundo diferente através da tecnologia e hoje trazem inovações no mercado de jogos. Já em Guarulhos, a funcionalidade está sendo testada para o treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme a corporação, o equipamento de realidade virtual permite que seja simulado o disparo de arma de fogo numa tela, em condições que se aproximam de um disparo real. Com um equipado computador, além dos óculos de realidade virtual, é projetado em uma tela o treinamento, que serve para marcar disparos, mira, dentre outros requisitos para o aperfeiçoamento da prática do tiro.

Entretenimento

No Internacional Shopping, a tecnologia está disponível por meio de diversos jogos. Em um deles o jogador escolhe para qual planeta quer viajar e, com uma variedade de armas, luta contra os alienígenas. Outra atração é o Beat Saber, que mistura um jogo de ritmo com os sabres de luz de Star Wars. Ainda para quem deseja se sentir como um guardião de uma estação espacial o estabelecimento conta com Space Pirates Trainer, com armas laser e um escudo de força, para defender sua base dos robôs que tentam destruí-la.  Outros jogos que podem ser consultados no local.

Imagem: Divulgação/PMG