Ranking estadual aponta Guarulhos como segunda cidade do estado em consumo energético

17/03/2017- São Paulo- SP, Estação de Energia paulistana na Berrini Foto: Alan White / Fotos Publicas

Da Redação

Guarulhos é a segunda cidade doestado em consumo energético, ficando atrás apenas da capital. A constatação faz parte do Ranking Paulista de Energia divulgado pela Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo que apontou o município a frente das cidades de Campinas, Santo André e Paulínia.

O Ranking Paulista de Energia apresenta o consumo de eletricidade, gás natural, gás comprimido, etanol e derivados de petróleo dos 645 municípios paulistas. Segundo o levantamento, em eletricidade Guarulhos consome 3.175.477 megawatt-hora (MWh), etanol 159.102.755 litros, derivados de petróleo 2.257.647 toneladas, representando uma participação de 6,32% no estado.

Diferentemente do Anuário que apresenta o consumo dos municípios apenas em tonelada de óleo equivalente (toe),no ranking os dados de eletricidade são apresentados em megawatt-hora (MWh), o gás natural e o gás comprimido em metros cúbicos (m³), o etanol em litros (l) e os derivados de petróleo em toe.

O Ranking Paulista de Energia mostra também na unidade toe o total de energéticos consumidos no Estado somando energia elétrica, gás e derivados de petróleo. A participação das cidades no consumo total do Estado é apresentada em porcentagem na última coluna do ranking.

Imagem: Alan White/Fotos Públicas