Radiohead volta ao Brasil e faz show neste domingo em SP

Da Redação

Depois de passar pelo Chile, Argentina e Peru, a banda inglesa Radiohead desembarca no Brasil para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Hoje o grupo se apresenta na Jeunesse Arena, zona norte do Rio. Já no domingo (22), o espetáculo será realizado no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.

As apresentações fazem parte do Soundhearts Festival, que também terá shows do DJ e rapper Flying Lotus; do grupo Junun, formado pelo guitarrista Jonny Greenwood e Shye Ben-Tzur; além dos brasileiros do Aldo the Band.

Depois da breve turnê brasileira, o quinteto liderado por Thom Yorke segue para Bogotá, capital da Colômbia. Referência do rock alternativo e experimental, a banda esteve no Brasil pela última vez em 2009, quando fez dois megashows nas mesmas capitais que desembarca neste mês.

A banda é formada por Thom Yorke (vocal, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra, piano, ondas martenot), Ed O’Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão). No total eles já lançaram nove álbuns, sendo A Moon Shaped Pool o último lançamento.

Só em São Paulo, mais de 35 mil pessoas curtiram o show da banda.

Foto: Divulgação