Radares do projeto ‘cerca eletrônica’ começam a ser instalados

Foto: Lucy Tamborino
- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A avenida Aniello Pratici, próxima a entrada da cidade, ganhou novos radares. Os equipamentos fazem parte do projeto da “cerca eletrônica” e farão a leitura de placas. O objetivo é reduzir as ações criminais, as infrações de trânsito e intensificar o combate virtual ao crime na cidade.

Conforme anunciado no mês passado, época de lançamento do programa, a intenção é que haja 70 câmeras fixas Lap’s (leituras automotivas de placas) em 30 pontos das principais vias do município. Além de 40 câmeras Speed Dome, que permitem a visualização de imagens em tempo real. Também conhecido como anel de segurança, o monitoramento será de 24 horas. O sistema permitirá à visualização de placas de veículos suspeitos, com isso, as autoridades policiais serão avisadas em segundos.

O projeto de implantação é coordenado pelo consórcio Mobilidade Viária Guarulhos (Movi-GRU). Hoje as fiscalizações deste tipo são exercidas pela Central de Inteligência Integrada Guarulhos (CIIG), que conta com câmeras fixas, híbridas, lombadas e equipamentos portáteis, além de painéis de mensagens e câmeras de segurança integradas. A medida é um trabalho conjunto entre a secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Assuntos de Segurança Pública.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -