Quinta edição da CCXP18 recebe mais de 260 mil visitantes e já tem data marcada para 2019

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Mayara Nascimento

A quinta edição da Comic Con Experience, a CCXP, foi encerrada no último domingo (09) e contou com um total de 262 mil visitantes. O evento começou na quinta-feira (06) e trouxe diversas atrações internacionais e cosplayers. A Comic Con é o maior evento da América Latina de cultura pop, geek e nerd e conta com estandes de lojas do ramo,apresentações exclusivas de filmes e séries e atividades diversas.

Além das várias atrações nacionais e quadrinhistas o evento teve a presença de vários artistas internacionais como Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Tom Holland, Brie Larson,Tom Welling, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan, MaisieWilliams entre outros.

Os fãs de histórias em quadrinhos tiveram o espaço nomeado Artist’ Alley para celebrarem sua paixão pela cultura pop. Os quadrinistas consagrados do Brasil e de outros países, além de novos talentos e profissionais independentes, apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs,interagiram com o público e autografaram pôsteres e HQs.

Entre os principais estandes da feira, estavam Warner Bros, HBO, Cartoon Network e Netflix. A CCXP também foi palco para desfile de cosplayers e teve até competição e prêmio para a melhor caracterização. No evento também foi divulgado o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato.

O encerramento do último dia contou com a presença do elenco da série Stranger Things com os atores Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink. A atriz Sandra Bullock também participou apresentando “Bird Box”, filme de produção também da Netflix.

De acordo com a assessoria de imprensa da CCXP 2018, os visitantes gastaram em média R$ 300. Homens corresponderam a 55% do público e mulheres a45%. Entre as pessoas com até 25 anos, as mulheres foram maioria com relação ao sexo oposto.

A CCXP é o maior evento geek da América Latina e atrai público do Brasil inteiro.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, confirmou que a CCXP 2019 será realizada de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -