Quinta do Olivardo: um sonho que completa 12 anos

Da Redação

A Quinta do Olivardo, em São Roque, completa dia 7 de dezembro, 12 anos de uma história de sucesso e muita luta. Comandada por Olivardo Saqui, o espaço traz a tradicional gastronomia portuguesa, que tem raiz pelas mãos da esposa Cintia, e um passeio que encanta os clientes por toda a experiência de poder passar o dia em uma réplica de um vilarejo português.

Para a festa de aniversário, a casa preparou o Primeiro Rodízio de Vinhos. Serão 14 rótulos, sendo cinco portugueses, servidos à vontade. Para deixar a noite ainda mais especial, o grupo Filhos da Tradição anima o jantar com os clássicos da cultura lusitana.

História – Desempregado em 2007 e com três filhos pequenos Olivardo caiu em depressão. A luz chegou quando estava assistindo um programa de tevê e ouviu uma frase da escritora Clarice Lispector: “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer”.

A mensagem foi o incentivo que ele precisava para correr atrás do sonho de ter a sua própria vinícola. Vendeu os únicos bens que tinha, a casa própria e o veículo, para adquirir o sítio Abaçai na Estrada do Vinho, em São Roque. Plantou os primeiros pés de uva e enquanto esperava a tão desejada colheita, arregaçou as mangas e iniciou a comercialização de produtos dos fabricantes da região como: suco de uva, queijo etc.

Três anos depois, o primeiro vinho ficou pronto para ser comercializado e logo já ganhou freguesia, que além da bebida queria mais. De posse do caderno de receitas da avó portuguesa herdado pela esposa do empresário começaram a vender bolinho de bacalhau. A partir daí o sonho se transformou em um grande negócio e o local que começou com apenas 4 mesas hoje atende 5 mil pessoas aos finais de semana.

Além do cardápio tradicional, a Quinta resgata tradições portuguesas como a Pisa da Uva, o enterro do Vinho dos Mortos, Festa de São Martinho, Espetada à Madeirense além da recém-inaugurada Tasca do Galeto. 

Aniversário de 12 anos da Quinta do Olivardo

  • Dia 7 de dezembro, das 19h às 22h
  • 90 por pessoa (direito ao rodízio de vinhos à vontade)
  • Telefones para reserva: (11) 4711.1100 – (11) 4711.1923 – (11) 9.7088.5401
  • Vagas limitadas

Como chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Está localizada a 60 quilômetros de São Paulo e a 45 quilômetros de Sorocaba.

Estacionamento no local: Gratuito

Informações – www.quintadoolivardo.com.br

Imagem: Divulgação