Questão aeroportuária é tema de reunião entre Prefeitura e Consulado da Rússia

Da Redação

Com a finalidade de ampliar as relações para a promoção de oportunidades com relação ao aeroporto e, por consequência, para o desenvolvimento do município, o prefeito Guti se reuniu com cônsul geral da Rússia no Brasil, Yury Lezgintsev, ontem no Paço Municipal.

O Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro é o mais movimentado da América Latina, com capacidade para receber mais de 40 milhões de passageiros por ano. Com isso, Guarulhos tornou-se a principal porta de entrada do Brasil. No encontro, Guti defendeu que o município possui “ótimas oportunidades de negócios para importar e exportar” e propôs a ideia de estabelecer Guarulhos como uma cidade irmã de uma russa de mesmo potencial.

“Com mais de 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos é maior do que muitas capitais do país, estando sua economia entre as 15 principais do Brasil. É um município pujante. Nosso comércio está crescendo muito e estamos empenhando esforços na indústria eletrônica e de automação, e em tudo que envolve grandes avanços na área de inteligência tecnológica. Cidades que abrigam aeroportos tendem a crescer”, afirmou Guti.

Para o cônsul geral Yury Lezgintsev, esse é o início de um longo caminho. “Esperamos estreitar os nossos contatos com a cidade e o aeroporto. Passam por esse aeroporto muitas delegações, inclusive, delegações russas, que vêm ou fazem escala aqui. Uma das tarefas do Consulado é prestar assistência a essas delegações. Nesse sentido, gostaríamos de contar com o apoio de Guarulhos. Outro fator é que cada vez mais cidadãos russos passam a morar aqui em São Paulo. Segundo nossa estimativa, atualmente são cerca de 2.500 residentes”, enfatizou.

Foto: Fábio Nunes Teixeira