Que tal uma receita de um grande cheff?

Serginho Freitas

Fala galera!

Ontem, dia 13 de maio, foi comemorado o dia o Chefe de Cozinha.

E uma forma de parabenizar todos estes “mestres”, que através da mistura de vários produtos produzem pratos sensacionais, fui atrás de um cara, que considero um verdadeiro guerreiro, para trazer uma receita EXCLUSIVA para meus leitores.

Ele, que começou sua vida gastronômica na comida de rua, é o querido Rolando Vanucci, mais conhecido como Rolando Massinha, e que atualmente comanda a cozinha do restaurante Benta Marmita, (@bentamarmita) que além do delivery forte fabrica maioneses e molhos artesanais para as principais hamburguerias de São Paulo.

“Serginho, todos me chama de cheff, mas eu sempre digo que nao sou. Sou apenas um cozinheiro metido a besta.” brincou Massinha no começo de nosso bate papo por vídeo conferencia.

Para quem não conhece a história desse cara, existe um livro com o título “Rolando Massinha: Uma história de vida com receitas de amor”, que pode ser comprado nas principais livrarias online do Brasil, que vale demais a pena ler.

“De maneira louca eu consegui instalar uma kombi nas ruas de São Paulo e com muita fé, batalha diária e amor acabei me transformando em uma referência, como o querido Alex Atala disse um dia. Minha proposta de fazer comida italiana com preço justo e padrão de grandes restaurantes deu certo e tudo aconteceu na minha vida.” Concluiu.

Mas como hoje é dia de cozinhar, bora para a receita de hoje: Carré Suíno ao Mel de Maçã Apimentada e Risoto de Limão Siciliano

Ingredientes para o risoto: 2 xícaras de arroz para risoto (arbóreo), 1,5 litros de caldo de legumes caseiro, 1 cebola, meia xícara de vinho branco seco, 1 alho poró, 1 talo de salsão sem as folhas, raspas e caldo de 1 limão siciliano, 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de azeite, 1 xícara de queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto, salsinha picada para servir e rodelas de limão siciliano grelhadas.

Ingredientes para o Carré Suíno: Um pacote de carré suíno da Cowpig (@cowpig.oficial), 2 colheres generosas de manteiga e mel de maça apimentada para finalizar.

Agora o COMO FAZER, você vai ter que entrar nas nossas redes sociais, (Instagram @folhametropolitanagru, Facebook @jornalfolhametro e no nosso site www.fmetropolitana.com.br) para pegar o passo a passo!

Eu sei que é maldade, mas ela ficou grande demais e eu não podia deixar passar a oportunidade de ter essa receita especial e exclusiva.

Quero aproveitar e deixar meus parabéns também a duas lendas da gastronomia que tenho como referência, o grande Jimmy “Ogro” Mcmannis e o parceirão Allan Salles e deixar um valeu especial ao querido professor David Navais do gastronomia Social BR, que dá aula na Prefeitura de Guarulhos para os futuros chefs de cozinha de nossa cidade.

Ah! Não deixe de tirar uma foto bem legal do prato e mandar para meu Instagram pessoal e para o da coluna (@serginho.freitas e @nabrasa.serginhofreitas)!

Um abração e até semana que vem com mais uma receita especial.

- PUBLICIDADE -