Quatro elementos que não podem faltar na educação do seu filho

Da Redação

Quando pensamos na educação dos nossos filhos, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Buscar sempre o melhor para a sua criação em todos os momentos, seja em casa, na escola, com os colegas ou em momentos diversos. Porque a única coisa que importa é prepará-lo para a vida!

Mas como fazer isto em um mundo que muda tão rápido e nos coloca em situações, que até então eram desconhecidos?

O que precisamos ter em mente é que nossas ações e ensinamentos vão formar o cidadão de amanhã. Então vem aquela dúvida: como posso preparar o meu filho para ser um ser humano incrível, autoconfiante e feliz?

Alguns pontos são muito importantes para a sua formação:

01. Preparo para a vida (estudo + aplicação)

Tão importante quanto os conteúdos e as práticas educativas, é a atenção dada às habilidades socioemocionais. O Colégio Ahmad sempre teve como propósito a formação humana mais integral e ampla. Foi a escola pioneira em Guarulhos a ensinar o cultivo do silêncio como ferramenta de concentração para receber o aprendizado e de gestão de sentimentos e atitudes, pois silenciar a mente propicia autoconhecimento e o uso mais equilibrado das próprias habilidades.

02. Arte 

O contato com a arte, além de prazeroso, contribui na formação do aluno, desenvolvendo sensibilidade, criatividade, etc. No Colégio Ahmad, a arte está muito presente através das oficinas de pintura, teatro e aulas de violino. Atividades artísticas têm recuperado a autoestima e despertado o talento de muitos alunos. O violino é disponibilizado nas aulas, sem que seja preciso investimento adicional.

03. Esporte

A prática de atividade física é um hábito que só traz benefícios. O esporte também promove o aprendizado do trabalho em equipe, da superação, da disciplina, do foco. Esse sempre foi um viés pedagógico do Colégio Ahmad, que tem na sua infraestrutura dois ginásios e duas piscinas (infantil e adulto) para aulas de natação, que também são um diferencial da escola.

04. Ambiente Familiar

Durante muitas horas por dia o seu filho estará na escola, então é muito importante que ele sinta o colégio como uma extensão da sua casa, que ele se sinta acolhido e feliz. No Colégio Ahmad, segundo os próprios alunos, existe esse acolhimento.

Diante disso, podemos perceber que apenas ensinar a ler e escrever já não é o suficiente. A arte, o esporte, as ações sociemocionais são importantíssimas para a construção de sua personalidade. Antes de a criança começar a escrever, ela desenha. Antes de começar a falar, ela já entende o que é o amor em gestos. Ao ter acesso ao esporte, a criança aprende a competir e sabe que um dia pode ganhar, como pode perder.

São essas situações que nos movem há 50 anos na cidade de Guarulhos. Porque no Colégio Ahmad ensinamos que não é o tempo, é o que fazemos com ele.

Imagem: Divulgação