Quatro consórcios se interessam na licitação da PPP da Iluminação

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Com quatro consórcios interessados, foram abertos ontem os documentos de habilitação para fornecer os serviços de iluminação pública de Guarulhos, por meio de um certame que estabelecerá uma parceria Público-Privada (PPP).

Os consórcios que apresentaram as propostas são: Engie Terwan; Smart Light; Ilumina Guaru e Guarulhos IP. A informação se estes estão habilitados para o serviço deve ser publicada no Diário Oficial e, depois, convocada uma nova reunião onde as propostas serão abertas, os valores conhecidos e anunciada a empresa vencedora. Ainda não há prazo para que isso de fato aconteça uma vez que dependerá da análise de toda documentação.

A empresa vencedora do processo licitatório deve oferecer um sistema inovador para a rede de iluminação de cidade, sendo previsto troca dos 64 mil postes de lâmpadas de mercúrio e sódio por LED, a fim de reduzir custos, aumentar a eficiência e prolongar a durabilidade. Atualmente a prefeitura gasta R$ 22 milhões por ano com o sistema de iluminação pública, custo este que cairá para cerca de R$ 10 milhões com a parceria.

Além disso, a PPP proporcionará que o sistema seja com 100% de telegestão, isso significa que assim que uma lâmpada apagar a prefeitura será imediatamente informada e uma equipe será direcionada ao local, evitando que ruas e avenidas fiquem sem a iluminação adequada.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -