Quatro casas da Casacor SP são eleitas entre as melhores do Brasil em 2019

Da Redação

O ArchDaily Brasil fez uma curadoria entre os mais de quatro mil projetos publicados pelo site em 2019 e elegeu os 50 mais relevantes em projetos residenciais. Deles, quatro fizeram parte da Casacor São Paulo, mostra de arquitetura, design e paisagismo encerrada em agosto.

A Casa Contêiner Cosentino de Marilia Pellegrini conquista mais um feito. O projeto, que já havia sido votada entre as 50 melhores casas do mundo, reaparece como uma das casas mais visitadas no site. Ao lado dela, aparece a Casa Lite, assinada por Duda Porto – que se destaca por suas técnicas construtivas sustentáveis e inovadoras. O escritório Très Arquitetura é representado pela Casa Grão, que parte do caráter sinestésico do café para criar um lar confortável. A Casa das Sibipirunas de Otto Felix não poderia ter ficado de fora. O espaço desenhado pela luz natural foi um dos mais celebrados da mostra, em um jogo visual delicado que eleva o minimalismo a outra potência.

Segundo o site, os projetos em arquitetura reconhecidos pela seleção “foram os mais instigantes em inovação, técnicas construtivas e desafios projetuais”.

Imagem: Evelyn Muller