Quase três mil empresas fecharam as portas em Guarulhos no ano passado

Da Redação

No total 2.979 empresas fecharam as portas em Guarulhos no ano passado. O número é superior ao registrado em 2016 quando 2.754 fechamentos foram registrados. Os dados fazem parte do levantamento divulgado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

No valor estão contabilizados consórcios, eireli, empresários, sociedades limitadas e sociedades por ações. Segundo a Jucesp, em 2017 os maiores fechamentos dizem respeito aos que são registrados como empresários, correspondendo a 1.267. Já em 2016 as maiores quedas foram observadas nas sociedades limitadas, com 1.553 empresas fechando as portas na cidade.

Além disso, o índice de aberturas também contabilizou queda exponencial. Em 2017 foram registradas 9.634 novas empresas na Jucesp, contra 15.120 no ano anterior. O que representa uma diferença de 36%.

Dentre as principais atividades que apresentaram procura por novos registros, destacam-se os setores ligados ao vestuário, beleza e alimentação.

Foto: Rômulo Magalhães