Quarteto Pizindim apresenta o show Memorando no Teatro Padre Bento

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Emerson Bernardes (cavaquinho), Claudinho Martins (pandeiro), Rodrigo Carneiro (violão de 7 cordas) e Rafael Esteves (bandolim), integrantes do Quarteto Pizindim, apresentam o show Memorando nesta quinta-feira (25), às 19h, no Teatro Padre Bento. A apresentação é gratuita e a classificação, livre.

Com estilo bastante particular, o Quarteto Pizindim mostra repertório com sonoridade totalmente instrumental, enraizado no samba, no choro e nas músicas que preservam a linguagem simples do povo.

Formado na zona leste de São Paulo em 2014, o grupo investe na inserção de composições inéditas de artistas anônimos e na vasta produção autoral de seus integrantes, que se baseiam em diversos gêneros populares para trazer aos ouvintes um repertório eclético e ao mesmo tempo cuidadoso.

Grupo premiado

O primeiro grande prêmio do Quarteto Pizindim foi em 2014, quando conquistou o primeiro lugar no Festival Jorge Assad como melhor grupo de choro em apresentação. Em 2016 o quarteto lançou seu primeiro disco, O Som que Vem do Leste, que conta com composições autorais e de grandes nomes do choro paulistano, como Zé Barbeiro, Luisinho 7 Cordas, Edmilson Capelupi, João Macambira, entre outros.

O show Memorando é realizado pela Pio Produção e Projetos e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC, e conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

- PUBLICIDADE -