Quarta edição do Caderno Econômico de Guarulhos aponta retomada do crescimento do setor

Da Redação

Guarulhos vem experimentando grandes mudanças desde o ano passado. A principal delas, e que está diretamente ligada às demais, diz respeito ao crescimento econômico do município, o que inclui uma melhora significativa do Produto Interno Bruto (PIB) que coloca a cidade na 12ª posição no ranking nacional e a mantém como a quarta economia do Estado de São Paulo.

Esse crescimento pode ser conferido na quarta edição do Caderno Econômico, lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos, no último dia 9, e que a Folha Metropolitana publica na íntegra nesta edição.

A publicação traz números de exportação e importação do município, que indicam a retomada do crescimento do setor. Além dos números, a quarta edição do Caderno Econômico reforça a importância do investimento em infraestrutura para a possibilidade de um maior desenvolvimento econômico, o que afeta diretamente a vida dos moradores e trabalhadores de Guarulhos.

Durante o lançamento, que reuniu entidades empresariais e empreendedores da região, o prefeito Guti enalteceu o trabalho desenvolvido para a elaboração do Caderno Econômico.  “Quero parabenizar todos os envolvidos na produção deste Caderno. Ele é praticamente um manual para que os empreendedores se orientem e tragam mais investimentos para a cidade. Esse material mostra que é possível confiar e investir em Guarulhos”, enfatizou.

Confira nas próximas páginas o levantamento completo.

Foto: Nícollas Ornelas