Quarentena Incinerante convida o cineasta André Okuma para o último episódio da 1º temporada de encontros

André Okuma, cineasta membro do Coletivo 308 e um dos pioneiros da sétima arte na cidade, é o convidado do 10º episódio da Quarentena Incinerante que acontece nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, às 19h. O bate-papo é uma iniciativa do Cineclube Incinerante, transmitido via videochamada pelo link: http://bit.ly/IncineranteQuarentena. Para mais informações, acesse o evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/311391903308742/).

O episódio marca o fim da 1ª temporada da Quarentena Incinerante, que após uma breve pausa retornará na primeira semana de outubro.

André Okuma é formado em cinema pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e é graduado e mestre em História da Arte pela UNIFESP. Trabalha com audiovisual e arte educação em artes integradas há 15 anos, tendo acumulado dezenas de trabalhos e alguns prêmios. 

Ao lado de Reiko Otake e Guinho Nascimento, Okuma assina a direção de Nuvem Baixa, curta-metragem lançado em maio, obra com viés poético e não realista, que retrata a época em que vivemos, a partir do ponto de vista de um artista de rua.

Grande entusiasta do cinema independente em Guarulhos, Okuma dedica parte de seu trabalho ao ensino da linguagem audiovisual em diferentes âmbitos, sobretudo no Sesc Guarulhos, onde ofereceu curso de edição de vídeo em novembro do ano passado. Okuma também é responsável por passeios fotográficos aos cemitérios da cidade, ação que resultou em mini curso de fotografia e exposição virtual das imagens produzidas pelos participantes em plataforma digital.

Em agosto do ano passado, André Okuma organizou o I Seminário História(s) da Arte e Cultura em Guarulhos no Arquivo Histórico, ciclo de debates com pesquisadores e artistas com o objetivo de registrar e difundir as diversas narrativas e pontos de vista que formam a Cultura guarulhense. A partir de abril deste ano, por conta da pandemia, o Seminário adquiriu formato digital, com convidados que proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local.

Serviço:

Quarentena Incinerante, com André Okuma

Data: segunda-feira, 24 de agosto

Horário: 19h

Evento online: para participar, acesse: http://bit.ly/IncineranteQuarentena