Quantas decisões importantes você toma por dia?

Não percebemos, mas tomamos milhares de decisões diariamente. Desde a escolha da roupa que vamos vestir, a opção de um livro ou assistir Netflix no fim do dia. Mas o que não percebemos é que, quando vamos tomar decisões importantes, utilizamos o mesmo método dessas decisões que não vai ter tanto impacto na nossa vida.

Você pode perceber, que na maioria das vezes, depois de um tempo que tomamos decisões importantes, é que percebemos se fizemos a escolha correta. Isso acontece porque somente depois que a emoção acalma, começamos a ouvir a razão e ver os fatos como tem que ser visto.

Imagine só, se você pudesse fazer todas as escolhas importantes do seu passado agora. Você estaria numa sala e ia surgindo as mesma possibilidades, uma após outra, viria até você e só que agora poderia fazer as escolhas que quiser. Com certeza muitas escolhas seriam diferentes.

Hoje você entende que muitas escolhas foram feitas por alguma emoção que não deixou você raciocinar direito. O calor do momento, com a adrenalina e o furor do entusiasmo o deixou cego. Agora com certeza você entende que algumas dessas decisões foram equivocadas.

Especialista dizem que, devemos sempre dar um tempo para tomar decisões importante. Acredito que, para utilizarmos a parte racional do cérebro e para aquelas emoções que nos cegam, sumir. E assim, com todo nosso foco e controle, entender a situação e tomar a decisão correta.

Além do mais, quando temos outras preocupações na cabeça, não é aconselhável fazer tais decisões. E também quando estamos tomando algumas outras pequenas decisões, é importante não fazer decisões importantes. Porque essas decisões mais importantes, normalmente vão mudar o rumo da tua história.

Agora vem a pergunta: Quantas decisões importantes você toma por dia?

Como você está fazendo suas escolhas? Como esses eventos interferem no seu dia?

Mesmo sabendo que tomamos decisões a toda hora, seja no vida pessoal, profissional, amorosa e familiar. Com que cuidado você está tratando esses detalhes?

A idéia é que, quando tomar essas decisões, perceba quais pessoas que estão envolvidas nessa decisão, mesmo que indiretamente. E, com todo cuidado, poderá escolher a decisão que, primeiramente, te faça feliz. E conseqüentemente, faça com que, quem tiver envolvida no resultado, também pode desfrutar dessa felicidade.

Então, para finalizar, sempre esteja presente, focado no agora e bem concentrado para tomar essas decisões. Você vai perceber que, estando em estado presente suas decisões será mais precisas e certeiras. E muito mais estratégicas.

A partir de agora fique atento nas decisões que aparecem no seu dia a dia.

Boa sorte!

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Máster Practitioner em Programação Neuro Lingüística, Especialista em Hipnose