Qualidade de vida em Guarulhos é avaliada como mediana

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Em pesquisa realizada pelo Instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), no primeiro trimestre deste ano, a qualidade de vida em Guarulhos foi avaliada com grau médio de satisfação. No levantamento os guarulhenses avaliariam a cidade com 530 pontos – de uma escala que vai até mil.

Nesta avaliação, 19% das pessoas afirmaram que a qualidade de vida no município é boa ou ótima, 43% avaliou como regular, outros 20% classificou ruim e 18% como péssima. A qualidade de vida pode ser relacionada a outros setores também analisados, como Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura, por exemplo. 

O levantamento faz parte de uma pesquisa da qualidade de vida das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Neste índice São José dos Campos, Santo André e Sorocaba, foram às cidades melhores avaliadas com 708, 659 e 656 pontos, respectivamente – alcançando alto grau de satisfação da população. Grau conquistado somente por essas três cidades, o restante, assim como Guarulhos, recebeu grau médio.

Com a análise do segmento, o instituto buscou compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade de vida em cada município. O levantamento ouviu seis mil entrevistados nos 10 municípios, sendo 600 pessoas por cidade. A margem de erro é de 4,8% por cidade e inferior a 2% na amostra geral, de acordo com o instituto. Na pesquisa, com metodologia própria, poderiam ser atribuídos cinco graus de satisfação: baixíssimo (menos de 350 pontos), baixo (350 a 499 pontos), médio (500 a 694 pontos), alto (650 a 799 pontos) e excelente (igual ou maior que 800 pontos).

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -