Quais tipos de decisões você está tomando?

As coisas estão dando certo ou errado para você?

Se tiver dando certo ótimo, você está fazendo a sua lição de casa, mas se tiver dando errado, aí está o problema… Por que se tiver dando errado, certamente você não está satisfeito com a sua vida. Você também não está feliz e provavelmente você não está bem financeiramente. Teve ou tem conflitos com pessoas próximas a você e esses relacionamentos devem estar bem abalados.

Mas, mesmo sabendo que você está nessa situação (na qual você não gosta), qual é o motivo de você ainda não ter mudado as coisas. Por que você não trilha novos caminhos, toma decisões diferentes? Por que você faz as mesmas coisas? Quantos questionamentos, né?

Mas tudo isso acontecem somente por um motivo, decisões ruins. Essas decisões acontecem por acreditar nas mesmas idéias. Fazer as mesmas coisas, achando que está tudo certo e não abrir a cabeça para que possa enxergar outras alternativas, ou até mesmo, possíveis soluções. Decisões ruins, na maioria das vezes, para ensinar, machuca demais.

Nessa fase da vida, normalmente estamos de olhos vendados, andando por um labirinto sem saída. Ficamos presos no escuro, muitas vezes causados pelas nossas crenças limitantes, que nos travam ou até mesmo pela nossa ignorância, que nos afastam de boas decisões. Por isso, uma das coisas mais importante nessa situação é ouvir pessoas de sucesso. Assim, podemos conhecer, mesmo que através de histórias, novos alternativas e soluções para os nossos problemas.

Concluindo todo esse processo de transformação e turbulência, vou deixar uma grande dica. Escute as pessoas, conheça boas histórias, coloque no papel os prós e contras para cada decisão, isso vai fazer você enxergar melhor as coisas. Depois de ter ouvido algumas histórias de sucesso, modele o melhor roteiro para você e trace cuidadosamente o seu caminho.

Porém, se alguma coisa der errado e mesmo que o resultado não for o desejado, você saiu ganhando por aprender novas experiência e transformar-se em uma pessoa com mais bagagem. Pode ter certeza que os próximos obstáculos que surgir, você terá mais habilidade para resolve-los.

Tome nota: Não continue fazendo as mesmas coisas, para os mesmos problemas e querendo resultados diferentes. Não faz sentido.

Boa sorte!

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Máster Practitioner em Programação Neuro Lingüística, Especialista em Hipnose