Quais os benefícios de comprar um apartamento em Guarulhos?

Fernando Oliveira- Redator​ redator freelancer

Apaixonado por literatura e redação, trabalhando como redator a mais de 10 anos, possui vasta experiência no ramo, prezando sempre por oferecer um conteúdo de qualidade aos seus redatores.

A cidade de Guarulhos, situada na região metropolitana de São Paulo, localiza-se a 14 quilômetros da capital paulista e detém o segundo maior volume populacional dentre os municípios do estado, abrangendo 1.365.899 habitantes por toda sua extensão territorial. Considerada a décima segunda cidade mais rica do Brasil e contemplando um PIB (Produto Interno Bruto) que está próximo de alcançar os R$ 54 bilhões, o município de Guarulhos exerce expressiva influência sobre a economia do estado de São Paulo e, consequentemente, do Brasil, tendo em vista que, atingindo índices vultosos, seu PIB representa 1% de toda a projeção financeira em âmbito nacional.

O seu PIB per capita (Renda por pessoa) que engloba o valor de R$ 40.367,54, evidencia o quão importante é, em perspectivas estaduais, o panorama financeiro da cidade, que sugestiona o comércio ao seu entorno e, sobretudo, constata o potencial aquisitivo do cidadão de Guarulhos.

Em relação ao contexto econômico e suas válvulas impulsionadoras, mencionamos o viés industrial que compreende o município de Guarulhos que, também abrindo um consolidado segmento de logística, atribui sua forte vocação comercial à presença do Shopping Internacional de Guarulhos, ao Aeroshopping e aos centros comerciais que predominam, especialmente, o Centro da cidade, além da Vila Galvão, de Cumbica, do Bonsucesso, do Taboão, do Jardim Presidente Dutra e, por fim, da Ponte Grande, potencializando a renda na cidade através da demanda por empregabilidade, associando este cenário à propensão pelo consumo, oriunda da vasta oferta comercial que abrange o município.

Guarulhos e sua infraestrutura

 No que se refere à infraestrutura, a cidade de Guarulhos é, inegavelmente, privilegiada, comportando a ampla demanda de população e assegurando os recursos necessários que propiciam qualidade de vida aos seus moradores. Apresentando uma taxa de criminalidade que vai à contramão das maiores metrópoles do país, apontando um recuo de 71% no índice de homicídios em relação ao século passado, esta conjuntura vai de encontro àquilo que qualquer cidadão ambiciona vivenciar na cidade em que reside, associando o registro à elaboração de mecanismos de segurança que, implantados tanto pela iniciativa pública como pela privada, inibiram o crime através da expansão do policiamento e, principalmente, com o amparo de uma educação qualificada que, instruindo os jovens de maneira mais assertiva, favorecendo a manifestação de valores éticos e morais, estes optam por um ingresso no mercado de trabalho em detrimento da criminalidade, agindo em prol de uma sociedade mais harmônica e detentora de valores que, no futuro, contribuirão efetivamente para o desenvolvimento ainda mais acentuado do município. Desta maneira, comprar apartamento em Guarulhos, vivenciando seu panorama social, tornou-se uma decisão acertada.

Discorrendo acerca da saúde, a cidade de Guarulhos comporta 14 hospitais que expandem-se pelo seu território, além de contar com 69 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e com sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento, estabelecimentos que encarregam-se de respaldar enfermos que habitam a cidade, além de moradores de cidades vizinhas que, lesados pelo descaso na saúde das suas cidades, deslocam-se para Guarulhos com o a finalidade de desfrutarem de um serviço que preza por atendimento, diagnóstico e tratamento conceituados.

Em referência ao transporte, o município é contemplado com o Aeroporto Internacional de Cumbica, que é tido como o mais movimentado do país e, agraciado por uma incidência expressiva de voos e fluxo de pessoas, o consumo no local é estimulado diariamente e, com isso, a economia é impactada positivamente. Além disso, a linha da CPTM que liga a cidade até Engenheiro Goulart, juntamente ao Terminal Rodoviário que consta no Parque Cecap, viabilizam uma locomoção mais otimizada para os habitantes de Guarulhos. Sendo assim, as idas e vindas até imóveis em Guarulhos descomplicam-se.

Também beneficiada pela presença de grandes rodovias que abrangem sua extensão, a Presidente Dutra, a Fernão Dias, a Ayrton Senna, a Hélio Smidt e a Juvenal Ponciano de Camargo desembaraçam os deslocamentos destinados a outras cidades, cenário que comprova as virtudes de Guarulhos e as vantagens que, seus moradores, têm em abrigar uma localidade com tantos predicados.

Agora, mediante à educação, o município comporta inúmeras universidades que, credenciadas à nível de exigência nacional, mobilizam estudantes de todo o país a rumarem para Guarulhos, tamanha a notoriedade que suas instituições de ensino superior possuem. Contando com a  Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo no Pimentas, com a  Universidade Guarulhos (UNG), com o Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-UNIMESP), além da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), o suporte expressivo destinado à educação da cidade se associa a acanhada taxa de alfabetização em Guarulhos, que registra o índice de 94,2%.

A geração de empregos no município paulista

 No tocante à geração de empregos, a cidade da região metropolitana de São Paulo tem demonstrado reação animadora em relação à nova perspectiva da empregabilidade para os próximos anos, apresentando 109.579 admissões e 105.777 demissões no decorrer de 2018, cenário que reflete na economia da cidade, uma vez que, com o alavancamento da oferta por mão de obra, o cidadão tende a obter maior potencial aquisitivo, injetando mais verba no mercado e contribuindo para o crescimento econômico.

Desta maneira, o mercado imobiliário da cidade foi impactado. A propensão não só do cidadão guarulhense, mas de todo o estado de São Paulo, em residir numa cidade que alia infraestrutura, acesso à educação, lazer e cultura, promoveu um boom no número de lançamentos de imóveis que, norteados pela aceleração econômica, obtiveram resposta animadora da demanda por imóveis no mercado do município. Sem contar que, tratada como uma cidade de alta qualidade de vida, compreendendo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,763, indicador denominado acima de média em padrões nacionais, as pessoas passaram a enxergar no segmento de imóveis da cidade, uma grande oportunidade para adquirir rentabilidade na locação de imóveis.

O setor imobiliário em Guarulhos

Todavia, a inclinação em prol das vendas de empreendimento obteve maior procura, sinalizando favoravelmente acerca de aquisições de apartamentos em Guarulhos, garantindo condições propícias para alcançar a estabilidade financeira e satisfação pessoal em longo prazo.

As coberturas à venda em Guarulhos, destinadas a um público alvo que detém um maior poder aquisitivo, também tem sido consultadas diariamente, reforçando a necessidade da expansão da oferta em conformidade com a projeção da demanda que, retomando a confiança para investimentos vultosos, identifica maior credibilidade no segmento de imóveis e, principalmente, segurança para efetuar aquisições desta magnitude.

Gostou deste artigo sobre Quais os benefícios de comprar um apartamento em Guarulhos? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!